Agência Parceira: RGB Comunicação

Homenagem DR. Pacca

O Bioquímico Dr. João Baptista Amaral Pacca, de Ribeirão Preto, foi um idealista e revolucionário a frente de seu tempo na área medica da região. Referência no segmento de análises laboratoriais o pioneirismo foi uma das suas características principais.

Em 1951, aos 20 anos, Dr. Pacca como era conhecido, decidiu seguir os passos do irmão mais velho, que era médico, e ingressar no mesmo curso. Porem não foi aberta turma para o curso naquele ano e então ele iniciou os estudos em farmácia bioquímica na faculdade de Ribeirão preto. Deixando a vontade de cursar medicina para depois. Ao longo de sua jornada o interesse pela pesquisa foi crescendo e os planos tomaram um novo rumo. O jovem bioquímico se especializou em patologia, na USP de São Paulo. 

Durante este período na capital trabalhou com pesquisas e criou grande responsabilidade sobre o laboratório. Nessa mesma época frequentou o Hospital Militar do exército de São Paulo onde adquiriu a patente de 2°” tenente da reserva”.

No seu retorno ao interior, recebeu o convite do diretor clínico do Hospital Netto Campelo de Sertãozinho, Dr. Olidair Ambrósio, para fundar o banco de sangue de Sertãozinho. Orgão de caráter sério e fundação social vital para a população.

Em março de 1956, Dr. Pacca inaugurou seu primeiro laboratório na cidade, localizado em uma esquina da tradicional rua Barão do Rio Branco.  O local comportava quatro salas para atendimento e uma quinta que ele usava “morar”, uma vez que não havia hotel adequado para esta finalidade no município.

De lá para os dias atuais, muita coisa mudou.  A evolução do laboratório é enorme e os investimentos são constantes em modernos equipamentos, treinamento de pessoal e avançados recursos de informática que possibilitam mais rapidez, segurança, confiabilidade e comodidade.

 Hoje a unidade de Sertãozinho conta com uma equipe de 64 colaboradores.  Além do município existem outros postos de coleta nas cidades de Barrinha, Pitangueiras e no distrito de Cruz das Posses.

Após o falecimento de Dr. Pacca, seus filhos estão à frente do laboratório de análises clínica. E conduzem brilhantemente o legado deixado pelo pai. Sem duvida uma personalidade que faz parte da história de toda Sertãozinho e jamais será esquecido.

O laboratório Dr. Pacca a mais de meio século vem oferecendo muito mais que resultados, trabalhando continuamente para que nossos clientes estejam cada dia mais satisfeitos com os nossos serviços.

Temos o compromisso de promover a ética, a qualidade, a competitividade e a responsabilidade dos serviços prestados a nossos conveniados e clientes.

   

      

Inovação Dr. Paquinha

Muitas crianças sofrem com medo da agulha no momento de realizar um exame médico. Como forma de incentivar os menores neste momento que para muitos pode ser traumático, foi criado o “Certificado de Coragem”. Entregue a todas as crianças que realizam procedimentos de analises clínicas.