COMO A FORÇA DO AMOR PODE MUDAR COMPLETAMENTE SUA VIDA
Felipe Castro e Querli Leite Castro têm uma linda história de amor. “Ela ficou na minha cabeça”, diz ele, desde a primeira vez que a viu. Dias depois, durante horas ao telefone, ela contou que estava fazendo sessões de quimioterapia na cidade de Barretos. Desde que se conheceram não se desgrudaram mais. A namorada foi apresentada para toda a família. Um mês juntos e a doença se agravava. Ela achava que não ia dar certo e ele respondeu: “Deus foi tão maravilhoso em minha vida e me deu você. Me tirou do meu egoísmo e me deu você para eu enxergar o que é o dom da vida”. Assim, um curando o outro, seis meses de namoro e ela diz: “Vamos casar?”. Ele conta, sorrindo, que respondeu: “Vamos comprar as alianças”. Durante sete dias que antecederam o casamento, ela teve uma parada cardíaca. Recuperada, ela pede aos médicos: “Digam a verdade sobre o que vai acontecer comigo”; juntos ouviram do médico: “Não vai mais ter tratamento”. Um dia antes do casamento, autorizada a saída do hospital, era essa a frase que a noiva ouvia. Ela estava radiante, havia muito mais amor do que dor. A cerimônia foi linda! Felizes os noivos passaram quatro dias de lua de mel e voltaram para o hospital. Ele conta que, o último dia juntos foi cheio de diálogo, e ela pediu: “Quando eu morrer não fique triste”. Felipe estava ao lado de sua amada quando ela partiu “Vi o último respirar. Fechei os olhos dela e orei. Agradeci a Deus pela vida dela. Fui forte como ela pediu”. O amor venceu. Felipe é meu primo iluminado, que com sua luz, atraiu e recebeu a luz de Querli, minha prima que nunca conheci pessoalmente por conta da distância, mas que louvo e honro ao escrever sua história, seu legado, para mim, para Felipe e para seus amados, para sempre estrela!
Há uma força tão grande capaz de alavancar todas as áreas da sua vida: o amor! Sentimento que há tempos vem sendo descrito e falado, mas que no campo das ações práticas ainda pode revelar um mundo de novas e de mais oportunidades para você, para mim e para toda a humanidade.
Onde quer que você esteja neste momento, experimente responder: “Quem você ama?” e “Quem ama você?”. Como será se, num momento de tomada de decisão, você pensar exatamente nessas pessoas? Como usar o que sente em relação a isso para movê-lo positivamente em sua vida?
Ao acordar, como é começar seu dia, pensando nos momentos maravilhosos que teve ao lado de quem o ama? Na sala de espera daquela entrevista de emprego, como é esperar lembrando-se das palavras de incentivo de quem você ama? Dentro do ônibus lotado, ou no congestionamento do trânsito, experimentar fechar os olhos, rápidos segundos, e pensar pelo que você é grato? Antes de tomar uma decisão, imagine a sua frente a imagem da pessoa que você mais ama, que sentimentos você ganha com este exercício para auxiliar na análise das suas escolhas? Após aquela crítica ofensiva ou comentário maldoso, traga à sua mente fotos de um passeio incrível que fez ao lado de pessoas queridas, como se sente? Pelo que você é grato? O amor gera gratidão, paz de espírito e plenitude!
Pensar em quem você ama e quem o faz sentir amado é fortalecedor! Significa sentir algo tão profundo capaz de prepará-lo para lidar com o que está diante de você, seja a aceitação de um comentário ou situação difícil para trabalhar nas mudanças necessárias, ou mesmo prepará-lo com abastecimento e coragem para enfrentar algo novo que ainda não viveu: o amor o nutre para a ação.
Amar é uma ação de duas vias: para você mesmo e para os outros a sua volta, aprenda a ativar esse “supercomando”. Saiba se amar também! Cuidar da sua saúde e disposição é um ato de amor próprio, é autonutrição. Para testar esse comando, pense no contrário: não se alimente bem, não se exercite, não tenha vida social, não tenha lazer, e então seu corpo ficará doente, você se sentirá sozinho, você quer? Você pode até querer trabalhar, querer cuidar de alguém que esteja ao seu lado, mas não vai conseguir. Sua saúde mental, por exemplo, quanto “lixo tóxico”, de raiva, preocupações, ansiedade, medo e dor você tem alimentado em seus pensamentos e em seu íntimo? Napoleon Hill disse “Se você está insatisfeito com seu mundo e quer mudá-lo, o lugar para começar é você mesmo. Se você estiver certo, seu mundo estará certo. Quando você tem uma atitude mental positiva, os problemas do seu mundo tendem a curvar-se diante de você”. Ativar o “on” ou “off” para o amor?
Após tratarmos do viés do “auto amor”, me vem a mente, o “amor” que se refere ao próximo (defendido pela Bíblia em Coríntios) e o amor dos amantes e dos amigos (o amor do poema de Luís de Camões), descrito na composição de uma das minhas músicas preferidas de Renato Russo: “Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua dos anjos. Sem amor, eu nada seria. É só o amor, é só o amor. Que conhece o que é verdade. O amor é bom, não quer o mal. Não sente inveja ou se envaidece”. Pense na sua vida neste momento, quais são suas conquistas? Alguma delas veio sem a ativação de pensamentos, sentimentos e ações de amor? O amor é força propulsora, que move, internamente, o preenchimento de pensamentos sadios, alavanca milhares de novos sentimentos positivos e o inspira a agir rumo à felicidade, à riqueza e à plenitude. O amor contagia!
Ative o comando do seu superpoder amor ao som da música “Ama” composição do querido Moacyr Camargo: “Ama que o amor eleva, viverás na terra sem tocar o chão. Ama, afugenta as dores, pensamentos flores te envolverão. Ama, que a natureza e toda beleza é fruto do amor. Ama, que o amor perdoa e o perdão te doa muito mais amor. Ama, pois a lei divina que o mestre ensina é a lei de amor. Ama, que a canção mais bela é a que revela, as notas do amor. Ama, que o amor te espera nas altas esferas pra compartilhar. Ama, que o amor te inspira faz do peito a lira, livre a ecoar...”.
Érika Pereira | 16 98146-6112 | 11 95288-2203 Coach e Gestão de pessoas www.emmana.com.br