Agência Parceira: RGB Comunicação

COMO SENTIR A GRANDEZA DE QUEM VOCÊ É

Uma entrevista de emprego. Um exercício no seu trabalho. Uma tarefa que seu filho trouxe da escola. Uma ficha de um curso que você se matriculou. Qual dessas situações “obrigou” você a responder “Que é você? ”. Falar das suas forças e fraquezas é sim importante, para sua empresa, para sua carreira, para sua família e relacionamentos. Mas, saber das suas qualidades e defeitos, certamente é muito, muito mais importante para você mesmo. Sim! Sua felicidade depende do quanto você se conhece.

Eu e você aprendemos com a vida que tudo aquilo de “feio” que há em nós deve ser escondido. Assim, na pele de adulto, você foi com o passar do tempo, aprendendo a dizer e a fazer coisas que você não gosta, mas os outros gostam. Você fez isso tantas vezes que foi se esquecendo de quem, você realmente é, lá no fundo da alma, na sua essência. Faz sentido manter esse comportamento? Você vai funcionar assim sempre?

Eu vejo você. Eu acolho você exatamente como você é.
Ao longo dos meus 16 anos de atendimento com meus clientes e pacientes, criei um método para te ajudar a se conhecer. É uma trilha iluminativa:

PASSO 1: Olhe para você num espelho e diga “- Apesar das minhas fraquezas, eu me aceito como sou, e me amo profundamente”. Você vai entender que merece se dar o mesmo respeito que dá as pessoas que convive. Olhar para suas características físicas, suas emoções e seus comportamentos, mostra a você como você se acostumou a funcionar até agora. Olhe para você com respeito.

PASSO 2: Faça sua “acolhida”. É feito um abraço que você se dá, tipo um colo. Sem julgamentos, sem críticas. Acolher você mesma é se abraçar com carinho e dizer “- Eu respeito tudo o que passei, cada passo que dei até o presente momento”. Feche os olhos, respire profundamente e faça esse gesto do abraço. Experimente, você sentirá paz.

PASSO 3: Veja suas atitudes. Pegue um papel, segure nas mãos e diga em voz alta: “-Eu me abro”. Diga esta frase intercalando com respirações lentas e os pés no chão. Escreva 3 coisas que você considera positivas em você, e 03 coisas que considera negativas. Respeite o que vier de imediato na sua cabeça e anote. Depois leia para você em voz alta. Você vai perceber, ao se acolher, que você falha, faz coisas “feias”, não tem todas as respostas para tudo, sente coisas “ruins”. Você verá também que ama, que constrói momentos incríveis, faz coisas maravilhosas que só você sabe fazer e, do seu jeito.

PASSO 4: Autorize-se a ajustar o que te incomoda. Na mesma folha anterior escreva “Ajustes”. Em voz alta pergunte “-No que depende exclusivamente de mim, o que posso fazer diferente? “. Respire lentamente repetindo a frase até anotar suas sugestões. Após responder, segurando a folha diga “- Eu me autorizo.”

PASSO 5: Ocupe seu lugar na vida com importância. Quais papéis você tem? Mãe, filha, marido, cliente, líder? A frase “- Você é importante para mim”, quem lhe disse essa frase? Quem lhe demonstra os sentimentos que essas palavras trazem? Se você já ouviu isso, sentiu muitas emoções positivas, certo? Pois bem, faça o mesmo por você “- Eu sou importante”. Repita isso, com os pés no chão e em voz alta.
A trilha da essência da alma é a trilha do autoconhecimento: a coragem de ser quem somos. Faça o passo a passo e veja quem realmente você é. Reserve em média 20 minutos e o método será o começo de “óculos novos” que você ganha para se ver.

A coragem de olhar para dentro vem do amor que você já tem, mas sendo usado agora também para você. Coragem vem do coração, da verdadeira vontade que você tem de ser mais feliz e se autorizar para isso.
Luiz Antonio Gasparetto que tanto admiro, me emociona e nos inspira ao dizer:

“O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteira, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa”.

Você pode começar a acreditar mais em tudo isso, porque eu acredito no seu melhor. Sou para você, desde este artigo até lhe encontrar, o instrumento que te faz despertar. Acorde e veja tudinho o que há dentro de você, eu te ajudo!

Me escreva no contato@emmana.com.br. Prosperidade!

COACHING por Érika Pereira |

16 98146-6112 | 11 95809-3477

Coach e Gestão de pessoas www.emmana.com.br