DOIS EMMES FOTOGRAFIA - um novo conceito de fotografia em Sertãozinho
O Projeto
A Dois Emmes é um projeto criado pelo casal Giulia Montenegro e Leonardo Mazotto que tem como propósito fotografar e conhecer casais que também tiveram o privilégio de descobrir que a vida fica mais bonita quando compartilhada com a pessoa certa, que a vida faz mais sentido quando de mãos dadas.
Têm como objetivo capturar a essência de cada casal e a emoção contida em cada pedacinho da história deles.
A ideia é fazer com que a fotografia seja algo que retrate o amor como ele realmente é, seja ele leve, louco, tímido ou escancarado. É quebrar essa barreira da fotografia por obrigação ou por status e enxergar seu verdadeiro significado.
É muito mais do que um papel, do que uma imagem. São memórias do que você é, do que você vive e do que você sente.
Sua maior satisfação é conhecer a fundo cada um de seus clientes-amigos, conhecer a história e as características de cada casal, para assim poder eternizar da melhor forma possível esse momento tão especial. Acreditam que o contato intimista que mantêm com cada um influencia diretamente no resultado final e é o que vem proporcionando o crescimento da empresa.
A forma com que se relaciona com seus clientes tem sido seu grande diferencial.
No mercado há menos de 1 Ano, tem conquistado seu espaço e vem realizando trabalhos em várias regiões do Estado de São Paulo, como Campos do Jordão, Alfenas, Divisa Nova, São José do Rio Pardo e Ribeirão Preto. Seu intuito agora é trazer para o mercado de fotografia de Sertãozinho algo novo, único e diferente de tudo que há na cidade. Algo delicado, espontâneo, sem muitas regras e protocolos, e que toque o coração de quem vê. Algo singular.
Para eles, quem valoriza e entende a palavra casamento, sabe que ela vai muito além de um papel assinado e quando a decisão vem do coração, isso fica estampado: nos sorrisos, nos olhares, em cada parte do corpo. E é isso que a Dois Emmes quer registrar: a emoção, o amor e a eternidade presente em cada um.
O Casal
Leonardo Mazotto, nascido em Sertãozinho, 35 anos, atua no mercado de fotografia a quase 10 anos, uma bagagem extensa de mais de 200 casamentos realizados, trouxe para a empresa a maturidade e a experiência com diversas técnicas e criações. Antes de ser Dois Emmes, atuava como Leonardo Mazotto Fotografia mas sentia que precisava algo novo, algo diferente.
Giulia Montenegro, nascida também em Sertãozinho, com 21 anos, cursa a faculdade de Administração e após conhecer o Leo, se descobriu e se reinventou com a fotografia.
Agora noivos, a história dos dois foi e é muito intensa, logo que se conheceram iniciaram um relacionamento sério, se entregaram um para o outro e passaram a dividir os mesmos sonhos e objetivos. No início, ela passou a acompanha-lo nos eventos apenas para ajuda-lo e até fotografar seu primeiro evento não tinha a menor ideia da profissão que gostaria de seguir.
Foi uma descoberta, um divisor de águas em suas vidas. Uma decisão que deu asas a vários planos e ali começava a nascer a Dois Emmes.
Após sonhar com o nome da empresa, que significa as iniciais dos respectivos sobrenomes (Mazotto e Montenegro), o Leo logo sentiu que seria a escolha certa. Um casal que sonhava em escrever através de imagens o amor de outros casais, como poderia dar errado? A sensibilidade por serem um casal é algo que influencia diretamente em seu trabalho final, deixando o trabalho mais sensível, já que possui o olhar de um homem e de uma mulher.
Em menos de 1 mês já estavam com todas as mídias sociais criadas, ansiosos para divulgar a novidade. Assim que anunciaram, o retorno foi rápido e em um ano já triplicaram o número de casamentos de 2016 para 2017. A aceitação foi muito grande e pelo trabalho e seriedade vem conquistando cada vez mais clientes.
Acreditam que há um propósito para terem se encontrado. Não apenas para serem um casal, e sim para se reinventarem e criarem esse projeto, juntos.
Depoimentos
Bruna Araújo & Renan Mandarino
“Quando nós resolvemos que iríamos nos casar, partimos do seguinte princípio: não vamos contratar "marcas" com conceitos pré-moldados, mas sim "pessoas" que nos emocionem. Esse foi nosso mote. Por óbvio, isso não é uma tarefa fácil nesse mercado do casamento. Às vezes nos deparamos com aquilo que o mercado nos empurra goela abaixo, sem deixar que nossa sensibilidade seja despertada. Mas, a melhor solução para isso é deixar um pouco que o acaso direcione nossas escolhas.
Nossa busca por um fotógrafo foi árdua. Conversarmos com vários profissionais, mas nada nos emocionava. Na correria do casamento, numa conversa despretensiosa em alguma loja de vestido de noivas, a Bruna pegou o contato da Giu e do Leo. Marcamos uma reunião. Esse casal nos cativou tanto ao explicar a beleza existente na arte de fotografar. Ao mostrar os trabalhos que eles haviam feitos, ficamos encantados com o profissionalismo e, principalmente, por encarar a fotografia não como um trabalho gélido e insosso, mas como uma arte que ganha seu real significado na lapidação dos detalhes e na singularidade existente em cada casal fotografado.
Quando terminamos de ver um dos álbuns, exatamente na última foto deste citado álbum, vimos uma foto das alianças “brincando” nas águas. Nesse momento, olhamos um para o outro e pensamos: eles são as pessoas certas para fotografar nosso casamento! rs.
De certo, ficamos receosos, pois não conhecíamos o profissionalismo da Dois Emmes. Contudo, esse receio durou pouco. No nosso primeiro ensaio, ficamos maravilhados com a proatividade do Leo/Giu: a escolha autêntica do local das nossas fotos (uma livraria), a maneira serena na condução das poses, a preocupação em fazer com que nós transmitíssemos nossos sentimentos e, por fim, a agilidade na entrega das fotos quando mais precisávamos.
No ensaio externo, mais uma prova do profissionalismo: escolha de um local genuíno, bucólico, que trazia exatamente os elementos que nós buscávamos. Ficamos horas fotografando e o Leo/Giu sempre concentrados na melhor foto. Que demais!
Por fim, o casamento fechou com chave de ouro a maestria da Dois Emmes. Certamente, a essência do nossa cerimônia foi capturada em cada click desse casal, que soube retratar, com sensibilidade poética, as imagens do nosso afeto.
Quem quiser profissionais que fujam do senso comum e se dediquem à profissão de fotógrafos não como um trabalho, mas como a arte, a Dois Emmes é o nome certo.”
Como encontrá-los
A Dois Emmes hoje se localiza no endereço Antônio Carotini n. 1616, em Sertãozinho. Um escritório clarinho e colorido que está de portas abertas para um café e boas histórias. Entre em contato pelo número (16) 99320-5005 ou (16) 99292-7921 e agende um horário para conhecer esse trabalho que vem se destacando tanto. Pode encontrá-los também no Facebook como “Dois Emmes Fotografia”, pelo instagram como “@doisemmes” e pelo seu site que está sempre atualizado com uma dose maior de amor: “www.doisemmes.com”.
É contando outras histórias que vamos escrevendo a nossa, vem conhecer a Dois Emmes!
Conhecer pessoas é incrível. Senti-las é mágico.
Criar lembranças inesquecíveis para pessoas especiais, é a nossa missão.
“A cada foto, a cada contato, a cada ensaio, uma só certeza: que a fotografia faz parte da gente. Sempre fez.
Que estamos no caminho certo.
É o que, além de tudo, nos mantém cada vez mais unidos.
Apaixonados em eternizar momentos, contar histórias, viajar, conhecer pessoas, casais e culturas diferentes, cada um especial de uma forma distinta, surgiu a Dois Emmes. Mazotto e Montenegro, a partir daquele dia, se tornaram um só!
Podia ser mais perfeito para nós?”
contato.doisemmes@gmail.com