Agência Parceira: RGB Comunicação

Equilíbrio no relacionamento afetivo

Nunca se falou tanto nas formas de se relacionar como nos dias de hoje. Tudo para responder as exigências de uma sociedade onde os valores e as regras econômicas e sociais estão sempre em mutação.

Diante desse panorama, a relação conjugal parece ser a que mais exige das pessoas, uma vez que contempla histórias de vidas diferentes. Histórias essas que se chocam ao longo da trajetória do casamento. O sofrimento é tal, que o indivíduo aponta para a relação ou para o parceiro, como sendo causador do seu sofrimento.

Nessa perspectiva a terapia de casal se faz presente, no intuito de identificar os aspectos inconscientes da relação conjugal, viabilizando reflexões acerca dos conflitos apresentados. Ela promove um olhar para o espaço ocupado por cada um na relação, auxiliando no processo de conversa, no bem estar dos parceiros e na resolução dos conflitos, contribuindo para o fortalecimento do processo de individuação de ambos e do casal como um todo.

Os benefícios que a terapia de casal traz, à longo prazo, estão ligados a uma melhor comunicação entre N os cônjuges; um olhar diferenciado para com o outro, ampliando a compreensão e entendimento da condição emocional de cada um e da relação.

Cabe ressaltar que a terapia de casal se compromete com a promoção da saúde emocional dos membros do casal e da relação, criando com os mesmos, não só um caminho para resignificar essa relação, mas também de conscientizar sobre o quanto o casal está disposto para a manutenção ou não desta.

Stella Mesquita Vicente Ferreira CRP 06/66928

- É Psicóloga Clínica e Terapeuta de Casal;

- Formada em Psicologia desde o ano de 2002;

- Participante da 8° Turma do curso de Terapia de Casal (com Maria Regina Castanho França e Vanda Lucia Di Yorio Benedito);

- Participou recentemente do workshop com Dr. Stephen Madigan (Diretor da Escola de Terapia Narrativa de Vancouver), sobre Perguntas Terapêuticas e Entrevista Relacional com Casais em Alto Conflito.