Agência Parceira: RGB Comunicação

FORTE CANDIDATO PARA A ESTATUETA

Rendendo U$1.344 bilhão de dólares em bilheteria mundial, o filme Pantera Negra foi indicado na categoria de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2019, virando um nome forte para concorrer pela estatueta do Oscar 2019, que acontece em fevereiro.

Pantera Negra conta a história do futuro rei T´Challa, e sua luta – externa e interna – para governar Wakanda, assim como sua responsabilidade de ser o novo Pantera Negra, herói de seu povo. O filme seria uma continuação do que foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil, em que o antigo rei de Wakanda, T´Chaka, é morto pelo vilão Zemo para criar uma distração e assim apresentar o conflito principal do filme.

O enredo gira em torno de um cenário com várias roupas e elementos africanos, assim como uma fotografia excepcional, e não é para tanto, parte de Pantera Negra foi filmado nas Cataratas do Iguaçu, aqui no Brasil. Sua forte influência na cultura africana mostra um filme rico em valores, mostrando para Hollywood uma nova abordagem em relação a representatividade, principalmente através da importância que seu nome carrega, O Partido dos Panteras Negras foram um grupo de negros dos anos 60 que lutavam contra o racismo da época, sendo marcados pela ação de armamentar os negros que sofriam com a violência das autoridades locais.

Com um elenco 99% negro, Pantera Negra foi um filme que conquistou finalmente o direito das crianças negras do mundo de se identificarem com súper heróis, sem aquele estereótipo do cara branco de cabelo liso que vemos na maioria dos filmes baseados em quadrinhos. Também é legal frisar que, em dezembro foi anunciada a entrada de Danai Gurira (General Okoye no filme) como embaixadora da Boa Vontade na ONU Mulheres, ou seja, de Wakanda para o mundo, bb.

Se entrar na lista e vencer, Pantera Negra será o primeiro filme de súper herói live action da Marvel a entrar na academia, dando ainda mais visibilidade para filmes do gênero. A trama é estrelada pelo ator Chadwick Boseman como T´challa e Michael B Jordan como o vilão Killmonger (considerado um dos melhores vilões da MCU), o filme é dirigido pelo Ryan Coogler e pode ser visto nas maiores plataformas de streaming.