Agência Parceira: RGB Comunicação

Muito mais que um supermercado

No final de agosto a Copercana inaugurou em Sertãozinho muito mais que seu segundo supermercado, mas um novo conceito de se fazer varejo que vai além da velha prática preço a qualquer custo, ou seja, conseguir manter valores competitivos com uma experiência de compra agradável ao cliente.

Com mais de seis mil metros quadrados de área construída, em uma obra que durou onze meses, o resultado é uma loja que se considerando o pacote de serviços acrescidos o diferencial de produtos, é única na cidade.

 

Outro ponto que garantirá uma visita tranquila ao supermercado é o seu estacionamento, com 150 vagas, coberto e gratuito. Fora seu sistema automatizado que identifica as vagas disponíveis e amplo e fácil acesso à loja, o local também é monitorado com modernas câmeras utilizadas pelo experiente time de segurança da Copercana.

Para realizar as compras com tranquilidade o supermercado é o único de Sertãoinho a contar com um espaço kids que possui monitores especializados em recreação infantil, além de um estrutura com brinquedos e equipamentos lúdicos. Essa área é voltada para crianças com idade de 04 a 11 anos e funciona das 10 às 20 horas de segunda à sábado e das 09 às 18 horas aos domingos.

Ainda pensando no conforto, foi implementada uma ampla estrutura dotada com refrigeradores, onde é possível encontrar verduras, legues e frutas; passando por cortes de carne, frios e laticínios; até chegar às bebidas até mesmo aquela cerveja especial na temperatura ideal para o seu consumo.

O conceito de estar feliz em um supermercado foi tão amplo que  atingiu as necessidades de todas as gerações, ou seja, para o pessoal de mais idade, e consequentemente maios dificuldade de locomoção rampas rolantes e elevadores permitem um facil acesso à loja. Para os mais jovens, que não conseguem ficar um minuto desconectados, um poderoso wi-fi está disponível.

A preocupação com o bem-estar de seus clientes fez com que a Copercana escolhesse por um layout de loja que garanta a fácil circulação entre as gondolas e sessões. Para matar aquela fome durante a compra foi instalada uma diversificada rotisseria no ambiente interno que conta com salgados, lanches, variada pista de alimentação a quilo, opções para viagem e um delicioso macarrão aio vivo, além de toda sexta-feira ser o único lugar de cidade e oferecer quatro tipo de risotos no almoço (essa opção vai até às 21h)

Ao entender que um supermercado precisa ir além dos itens básicos, que precisa atender aos clientes em produtos que representem momentos especiais de seu cotidiano, como presentes às pessoas queridas e comemorações, a Copercana montou um amplo mix de produtos para essas ocasiões.

O grande destaque nesse sentido é uma vigorosa adega de vinhos, espumantes e destilados que oferta rótulos dos quatro cantos do mundo, gerando incríveis experiências degustativas para os mais variados paladares e o melhor de tudo, cabendo no bolso de todos.

Na área de carnes  e açougue estão disponíveis opções de cortes nobres de bovinos, aves, suínos, akém do exclusivo e delicioso Cordeiro Copercana.

É impossivel pensar em um novo conceito de varejo sem adotar recursos para agilizar o processo de compra do cliente. Sob esse aspecto a nova loja Copercana implantou um intuitivo sistema de Self-checkout.

Nele o cliente passa os produtos em um poderoso leitor de código de barraas (máximo de 15 volumes), depois é só pagar com cartão de débito ou de crédito. A loja conta com quatro caixas automáticos e em caso de dúvidas hà um funcionário destinado especialmente para o atendimento.

Manter a qualidade dos produtos é obrigação de uma rede de supermercados, porém a Copercana vai mais longe oferecendo amplo mix de produtos orgânicos, sem glúten, sem lactose, light e diet.

A variedade também atinge opções de vinagres, azeites, coggumelos, frutas, enfim tudo para equilibrar a alimentação mantendo a saúde sem abandonar o seu sabor.

"A inauguração dessa nova loja vem trazer uma experiência nova para os clientes da Copercana e também mostra a vocação empreendedora da cooperataiva, que vai além da agropecuária, mas é um ator atuante na economia  regional."

Manoel Carlos de Azevedo  Ortolan - presidente eexecutivo da Copercana.

 

Copercana em Números

Empregos Diretos no Novo Supermercado: 160

Empregos Indiretos (Obra): 360

Supermercados: 6 (2 Sertãozinho, 1 Pontal, 1 Pitangueiras, 1 Serrana e 1 Jaboticabal)

Postos: 7 ( 1 Sertãozinho, 1 Ribeirão Preto, 1 Pontal, 1 Pitangueiras, 1 Monte Alto, 1 Santa Rosa do Viterbo, 1 Jaboticabal), sendo que em Sertãozinho será inaugurada, em breve, mais uma unidade anexa ao novo supermercado.

Lojas de Ferragens e Magazine: 21 ( Barretos, Batatais, Campo Florido, Cravinhos, Descalvado, Frutal, Guaíra, Ituverava, Jaboticabal, Morro Agudo, Paulo de Faria, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Serrana, Sertãozinho, Severínia e Uberaba).

Auto Center: 1 em Sertãozinho

Unidade de Grãos: 3

Funcionários: 2 mil

Cooperados: 6,5 mil