Agência Parceira: RGB Comunicação

O HÁBITO FAZ DE VOCÊ UM SUCESSO

5h15min o celular tocou pela primeira vez. Com um gesto quase automático apertei em adiar. Ganhar mais 5 minutos naquela manhã de sexta-feira chuvosa era algo merecido. Afinal, havia dado duro a semana toda e mais 300 segundos de sono não fariam mal a ninguém.

5h20min veio o segundo aviso. Ao ouvir a música “November Rain” - que tanto adoro e que uso como toque do despertador - me veio uma inevitável irritação. O TEMPO não havia me oferecido concessões ou argumentos válidos para negociar, para mim havia começado um novo dia.

Puto da vida e ainda embriagado de sono levantei da minha cama. Naquela madrugada fiz café um pouco mais forte do que o comum e pacientemente esperei que o cheiro único da bebida quente invadisse toda a cozinha e chegasse até a sala. Já mais conformado e com um ar de felicidade por ter vencido meus próprios instintos, agradeci a Deus pela dádiva de uma nova manhã.

5h45min arrumei a mesa e comecei a estudar. Poderia ser mais uma manhã de estudos como todas as outras dos últimos meses. Acordar sonolento, tropeçar até o banheiro, um café sem açúcar e iniciar uma desgastante jornada de estudos de 2 horas para aperfeiçoar meu inglês através de um curso pela Internet.

Entretanto, uma estrela surgiu naquela manhã. Depois de todos aqueles meses, pela primeira vez consegui compreender perfeitamente tudo o que os gringos falavam. Estava tão à vontade que era capaz até de fazer uma piadinha só para descontrair o ambiente virtual : “Why did the teacher wear sunglasses in the classroom? Because the students were too bright” (Por que o professor usou óculos de sol na sala de aula? Porque os estudantes eram muito brilhantes.)

Ainda descrente do meu próprio feito, sorri como uma criança que ganhou o presente de Natal na qual esperou o ano todo.

HAVIA QUEBRADO MAIS UMA BARREIRA, VENCIDO UM NOVO DESAFIO.

Todo esforço é algo extremamente solitário, trabalhamos em oculto com a expectativa de um dia sermos exaltados aos olhos de todos. Como velocistas que treinam durante um longo período para competir em uma prova que sequer vão durar 10 segundos, a pessoa que se dedica a um propósito transpira lágrimas de sangue por algo que nem sabe ao certo se vai ou não granjear.

As perguntas que fazemos são sempre as mesmas: Nesse mundo onde não se premia o esforço, mas apenas o resultado, vale a pena firmar uma série de resignações consigo mesmo apostando no incerto? Será que conseguiremos alcançar nossos sonhos? Nesse jogo da vida, onde nunca se tem a garantia de ser o campeão, é lúcido e inteligente continuar persistindo mesmo sem nenhuma segurança? Não seria melhor (e mais coerente) simplesmente desistir?

Trabalhar jornadas extensas fazendo aquilo que (quase) ninguém faz, abdicar de horas de lazer com amigos ou com a família para estudar, abrir mão daquele chopinho no happy hour ou daquela festa em que você sabe que seu crush vai estar, VALE A PENA.

Não conheci ninguém que tenha feito a diferença no mundo que não tenha em boa parte da vida se dedicado com todas as suas forças a uma causa, mesmo sem garantias concretas da recompensa de toda dedicação.

Resista à tentação da procrastinação, faça o que precisa ser feito e com perfeição. Reclame menos e agradeça mais. Persista e tenha Fé (Em Deus, nas oportunidades e principalmente em si mesmo). Não se conforme em passar uma vida medíocre no anonimato. Em sua efêmera passagem neste mundo não se limite em ser mais um, aquele tipo de gente que se tivesse ou não existido não alteraria para melhor a vida de ninguém.

Deus te deu o incrível dom da vida, seja único, marcante e especial. FAÇA A DIFERENÇA!

MOTIVAÇÃO por Lucas Tobias Advogado, consultor empresarial e escritor. contato@tobiasetobias.com.br