Agência Parceira: RGB Comunicação

Roseli Martins: Persistência e Fé

A maioria das mulheres, senão todas elas, deseja algo ou já desejou algo para sua vida, como quase todo mundo. Algumas lutam em busca deste desejo e, se não conseguem alcançar, reclamam, ficam procurando culpados e estão sempre com aquele discurso vitimizado “Ela faz isso porque tem alguém que a ajuda” ou “Ela conseguiu porque é bonita”.

Diferentemente de outras que, assumem o papel de protagonistas, reconhecem sua autorresponsabilidade e lutam; e mesmo que percam alguma batalha, continuam lutando com muita fé e perseverança acreditando que somos seres humanos únicos e que a vida reserva um prêmio maravilhoso para aquela que é persistente, tem fé e que não se deixa abalar pelo desânimo.

Entretanto, assim como eu, imagino que muitas de vocês estão com muitas projeções desafiadoras em um ano novo que se inicia e, oportunamente, quero compartilhar com vocês um pouquinho da essência de uma mulher guerreira que conheci há dois anos.

Roseli Martins, 41 anos, mamãe e esposa, massoterapeuta, esteticista e coaching. Uma mulher que, desde muito cedo sentia que seu propósito era ajudar e cuidar de mulheres, e foi seguindo seu instinto que nunca parou ou desistiu. Em 1998, ela fez técnico de enfermagem e até 2013 trabalhou em um centro cirúrgico de um hospital.

“Esse trabalho foi o meu divisor de águas. Trabalhar em um ambiente que há muita dor me fez crescer muito espiritualmente; o propósito que eu já tinha de ajudar ao próximo foi muito mais além”.

Durante esse período no hospital, parte do que ela recebia revertia em investimento próprio, fez muitos cursos na área da estética e, em 2013, decidiu empreender. Começou com drenagem pós-operatória em um salão de beleza a qual foi sócia, mas, infelizmente, por inexperiência de gestão empresarial precisou encerrar as atividades.

“Neste período precisei parar de fazer o que mais amava e precisei cuidar das contas da minha empresa. Perdi dinheiro, perdi clientes, mas nunca a fé em Deus que tudo isso um dia iria passar e eu logo voltaria a fazer o que me realiza”.

“Quando temos clareza de quem somos e de nosso propósito, dificilmente deixamos a peteca cair. Seria muito mais fácil desistir de tudo e me vitimizar, mas decidi ir em frente”.

Uma mulher com grande temor e gratidão a Deus que, a cada desafio que enfrenta em sua vida pessoal ou profissional, mostra o quanto resolvê-los a empodera e a faz se sentir bem.

“Gratidão é uma palavra muito poderosa na minha vida. Eu agradeço sempre a tudo e a todos que Deus coloca no meu caminho. Acredito que tudo o que Ele faz é para o meu bem”.

Ao contrário, a falta de amor e a desconsideração das pessoas com o próximo a deixa mal, com um sentimento de impotência diante destas situações.

“Me entristeço também quando vejo pessoas capacitadas sem ânimo para a vida, reclamando o tempo todo. Fico mal quando vejo algumas pessoas enxergando apenas o próprio umbigo e não reconhecem que a vida é muito além de nossos problemas”.

“A saudade que sinto do meu pai também é algo que me dói muito”.

Neste momento em sua vida, Roseli Martins está atendendo suas clientes em seu novo espaço, na luta diária para continuar sua batalha e sua missão.

“Meu marido, meu filho e minha mãe olham para mim e dizem: Você não desiste hein? Eu caio em risos e digo: Nunca! E ainda vou muito além! Vou continuar perseverando, porque perseverar é continuar fazendo o bem, independentemente das circunstâncias, por amor a Deus”.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”. Gálatas 6:9 Bíblia Sagrada

Então, protagonistas, de vez em quando, tropeçamos em algumas mulheres de espírito cheio de vitalidade, que decidiram não viver nas escuridões de seu “status quo”; mulheres que não fogem do medo de serem diferentes, embora sempre são desacreditadas; mulheres que se recusam a serem perturbadas pelo negativismo da maioria; mulheres que jamais usam palavras “é melhor a gente desistir”, enfim, mulheres que creem que a mediocridade deve ser enfrentada com coragem, persistência e fé, e eu sou muito grata por ter conhecido a Roseli.

#Ficadica (@roselimartins)

“Não tenha medo do desconhecido, desafie-se sempre. Você vai encontrar uma força enorme em você”.

 

MULHER por Janaina Calor Advogada e Mamãe Executiva Inspiração: @mulher_protagonista janacalor@gmail.com | @janainacalor