SAIBA COMO SAIR DA “CEGUEIRA” E ENXERGAR O QUE VOCÊ PRECISA
Será que você, eu, e todos nós, aceitamos ver a realidade sobre nós mesmos? Será que você está vendo só o que quer ver? O ser humano é tão visual, quantas coisas podem lhe acessar a mente e te fazer agir rumo a uma vida mais feliz? Assim como você agenda uma consulta ao oftalmologista e avaliar sua visão física, presenteie-se com tempo para ver seus sentimentos e pensamentos íntimos sobre sí e seu mundo.
“A maior parte da visão não é feita pelos olhos em absoluto. Os olhos atuam como mãos que chegam ‘lá fora’, pegam ‘coisas’ sem sentido e trazem-nas para o cérebro. Ele então transfere ‘as coisas’ para a memória.
Só quando o interpreta em termos de ação comparativa nós realmente vemos alguma coisa”, diz o Dr.Samuel Renshaw sobre a visão mental. E você, como costuma enxergar a vida? Você pode consultar as previsões de astrologia e ler tudo sobre o que seu signo promete. Você pode também se informar sobre o que os economistas falaram sobre as possibilidades para investimentos e o cenário financeiro.
No entanto, após ler e ouvir sobre tais previsões, como você tem usado seus olhos para ver o mundo ao seu redor? Como usa sua visão para ver o que chega até você? Se você tem qualquer tipo de problema na visão consulta um especialista na área de oftalmologia. Mas, e quando sua visão mental está distorcida, o que fazer? As deficiências físicas conhecidas dos olhos são dois opostos de extremos: miopia e hipermetropia.
Tendo como base estas distorções da visão mental: A pessoa mentalmente míope tem a tendência a ver somente as informações imediatas e é cega para ver oportunidades, caso pensasse e planejasse num cenário futuro. Se você faz isso, você é míope mentalmente, porque não sabe fazer planos, não formula objetivos e não estabelece bases para o futuro. A pessoa mentalmente hipermetrope é propensa a ignorar as possibilidades que estão a sua frente, bem diante dela. Sonha com um futuro sem relação com o presente e tem um desejo de começar do alto, ignorando o processo de passo a passo.
Se você vê o mundo assim pode não estar vendo as oportunidades reais disponíveis. No processo de alfabetização da visão mental, você aprende a ver, e vai desenvolver “a visão de perto e a visão de longe”. Tratar a miopia mental requer de você ser “menos bombeiro”, já ouviu esse termo? Aquele que vive “apagando fogo” e resume sua vida em resolver problemas.
Use seu tempo para pensar em novas oportunidades. Para cuidar da hipermetrope mental você poderá se concentrar mais no que está a sua volta. Você está fazendo planos em excesso para seu futuro e seus “pés” deixaram de estar no momento presente impedindo que veja o que está bem a sua frente. Você pode encontrar sintomas de problemas com sua visão mental ao notar que está machucando a si mesmo e também aos outros ao seu redor. Vamos começar a fazer um teste essencial de visão mental: com você se vê? O que você sente sobre você? Como você tem se tratado? Como se alimenta, como se veste e quanto tempo tem se oferecido? O que você realmente quer da vida? Já distorci muitos fatos e paguei o “preço” por isso, entendo o quê você está vivendo.
Quer ganhar material exclusivo?
Escreva para o whatsapp (11) 958093477 com a mensagem “Eu mereço”. Espero você!