Agência Parceira: RGB Comunicação

Talento que atravessa gerações

Com mais de quatro décadas de profissão e uma carreira consolidada, o cardiologista Dr. Oswaldo José Ruiz Pelá, 66 anos, releva que seguiu a medicina pois enxergou uma maneira de colaborar com o próximo. “Escolhi pelo desejo de cuidar das pessoas e poder ajudar a acabar com sofrimentos e angustias” afirma o médico.

Dr.Pelá, como é chamado carinhosamente pela população, é casado e pai de 3 filhos. Oswaldo José Paravela Pelá, 32 anos, Luiz Henrique Paravela Pelá, 29 anos, e Eduardo Paravela Pelá, 25 anos. O filho mais velho e o do meio, seguiram os passos do pai dentro da medicina, e o mais novo é formado em administração de empresa

A inspiração para iniciarem uma carreira de responsabilidade e doação como a medicina veio através do exemplo de profissional e cidadão que tiveram em casa. “Me espelhei no meu pai pelo reconhecimento que ele tem das pessoas, pelo carinho e forma como ele trata e ajuda os pacientes sempre da melhor forma. Entrei nessa profissão pelo desejo de ajudar também”, declara Oswaldo.

São inevitáveis as comparações quando pai e filho exercem a mesma profissão e atuam conjuntamente em alguns casos. Mas isso não incomoda a família que sempre teve no outro um apoio. “Sempre acontece a comparação, mas não ligamos para isso. Cada um faz um excelente trabalho dentro de sua área de atuação. Somos gratos pois conseguimos buscar conhecimento e apoio dentro de nossa própria família “, pontua Luiz Henrique.

Dr. Pelá, se sente emocionado por ver os filhos seguindo a mesma carreira que ele escolheu. “É extremamente gratificante ver meus filhos consolidados nessa carreira. Fico muito feliz pois eles seguem uma linha que eu sempre fiz parte. Estão ajudando cada vez mais a população com ótimos tratamentos salvando vidas”, conclui ele.

Mesmo com a grande influência que sofreu em uma família onde os homens optaram pela medicina, o filho mais novo de Dr. Pelá, decidiu seguir outra carreira. “Tive total liberdade e apoio de minha família para fazer a opção que escolhi. Mesmo crescendo em lar onde a área médica predomina, trabalhar no mercado financeiro sempre foi o meu desejo” afirma Eduardo, formado em administração de empresas.

O trabalho não fica apenas no consultório, nas reuniões familiares o assunto é inevitável. Quando a família se encontra para aproveitar os momentos de lazer, discussões sobre cardiologia estão sempre em debate. “Não tem como separar, quando nos encontramos o assunto vem à tona e todos participam” finaliza Dr. Pelá.

Dr. Oswaldo José Ruiz Pelá CRM 23366

Dr. Oswaldo José Paravela Pelá CRM 149215

Dr. Henrique Paravela Pelá CRM 156.931